NOSSA HISTÓRIA

Captura de Tela 2021-11-30 às 17.41.50.png

O Projeto KITECOAT surgiu do incomodo do arquiteto e velejador Alexandre Rezende, com o ciclo de vida, do seu equipamento de kitesurf. Para botar esse projeto de pé, o Universo lhe trouxe sua sócia no Projeto KITECOAT e parceira na vida a curiosa por inovações e publicitária Paula Lagrotta, dessa união o projeto foi concebido e tem a forma que tem hoje.  

Somos uma marca de upcycling: um projeto de reutilização de materiais provenientes de pipas de kitesurf inutilizadas que se transformam em jaquetas. Moda, design, esporte? Mais do que isso, somos a crença de que boas memórias podem ser a alma de um produto feito a partir do reuso.

Nossa cadeia de produção é circular. Recebemos doações de kites de escolas, guarderias e praticantes de kitesurf, que ao invés de guardarem seus equipamentos já sem possibilidade de utilização as enviam para o projeto, de forma que possam se transformar em jaquetas e ganhar uma nova finalidade.

Captura de Tela 2021-11-30 às 17.55.51.png
Captura de Tela 2021-11-30 às 17.15.54.png

Cada pipa que chega ao projeto é fotografada de forma que a modelagem da jaqueta utilize diferentes partes de nylon, formando uma padronagem singular. Muitas vezes, quando processo criativo envolve um praticante, ele participa dessa “montagem”, cocriando sua jaqueta e decidindo detalhes para as mangas, capuz e outros detalhes que conservarão a memória visual da pipa de onde foi produzida.

 

Por tudo isso, cada Kitecoat produzida ganha um “tag”, que conta sua história. De onde veio a pipa, os lugares por onde velejou, curiosidades, além do modelo original e ano de fabricação. Essa é a maneira de tornar o ciclo de vida útil dos materiais concreto e engajar as pessoas no incrível movimento que a economia circular pode promover.

UPCYCLING EXCLUSIVO, FEITO A MÃO E INOVADOR.